Primeiro contato com Microsoft OneNote

Quando você instala o OneNote (veja, você ouviu falar que é um aplicativo gratuito da Microsoft, e que ele faz coisas “interessantes” para o seu dia a dia), e então dá aquela primeira olhada, percebe-se que a ferramenta não tem nada de complexo e consequentemente veem em mente: “-E agora, por onde começo?”

Ela é tão simples que você sempre espera alguma funcionalidade complexa e o OneNote foge de tudo isso… mas por quê?

A resposta é simples: as soluções de hoje, integrada a dispositivos, serviços, apps e funções que vão além da nuvem tecnológica, permitiram aprimorar o OneNote a trazer a simplicidade de criação e tratamento de diversos serviços na sua forma mais pessoal possível, sem a necessidade em conhecer funções matemáticas e/ou lógicas, códigos de programação, ou até mesmo os incansáveis e inúmeros botões a serem clicados para obter uma solução desejada… e o OneNote com toda a sua simplicidade, está se tornando a ferramenta mais trabalhada, pois quando se trata de criar atas de reuniões, anotações para treinamentos, ideias de projetos e processos, e principalmente quando se trata em COMPARTILHAR as informações para a equipe, sim, o OneNote supera em qualquer outra ferramenta no mercado.

De fato é o software que faltava na nossa mesa de trabalho. Quem era da época do Windows 3.0/3.1/3.11 lembra o famoso CardFile ou quem não gostava dessa super simples ferramenta da plataforma Windows, optava pelo Lotus Organizer para gerenciar contatos, ideias e atividades do dia a dia. Mas como tudo muda e nada é para sempre, o OneNote aprimorado e independente da plataforma (PC, MAC, Android), veio para tomar o seu posto e mostrar que veio para ficar.

Se você não instalou ainda, convido a acessar o link http://www.onenote.com/ . Instale  através do link “Download Gratuito“. Não precisa ser um “Super PowerUser” para instalar o OneNote, e você verá que a ferramenta até nisso é simples de tratar.

A partir dessa semana, estarei postando suas funcionalidades, tanto para âmbito pessoal (estudantes, controle pessoal) como profissional (profissionais em geral), e então vocês perceberão que muitas das coisas que vocês fazem no dia a dia, poderão ser facilmente gerenciadas em um único produto, pesquisadas a qualquer momento e compartilhadas e acessadas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Vamos em frente!

Sobre eduardotaka

Sou especialista em produtividade corporativa, atuando especificamente na área de IW (Information Worker), na qual atuo com as ferramentas da família Microsoft Office.

Publicado em 16 de novembro de 2014, em OneNote e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Learning 365 Blog

Seu canal de informações sobre Cloud

KB 365

Sua base de conhecimento sobre Office 365

André Henrique Buss

0101010101010101 :)

Fabian André Gehrke

SharePoint no dia-a-dia

Rafael Mantovani.Net

Support, Troubleshooting and Knowledge

Mauricio Cassemiro

Seu canal de informações sobre Office 365

Josué Vidal - MVP in System Center Cloud and Datacenter Management

Palestrantes, Colunista, Consultor. Especializado em Computação em Nuvem e Soluções Microsoft

Sara Barbosa

Azure, SharePoint & Office 365, siga esse caminho.