Sobre

Abaixo o histórico das empresas em que atuei/atuo como como consultor/instrutor.

 

Experiência

Owner

TakaTraining

Setor de Treinamento e orientação profissional

junho de 2011Presente (2 meses) São Paulo e redondezas, Brasil

É uma empresa especialista em treinamentos corporativos focado no usuário final. Acreditamos que se os usuários finais forem mais produtivos com o uso de ferramentas como Microsoft Windows e Microsoft Office, o impacto será imediato para as empresas. Adotamos processos como workshops, pois são de baixos custos, não alocando os usuários em tempo integral e com uma didática diferenciada permitindo maior interatividade e aprendizado nas demonstrações.
Email: eduardo.taka@takatraining.com.br

Information Worker Specialist

Green Treinamento e Consultoria

Instituição acadêmica; Setor de Treinamento e orientação profissional

abril de 2011junho de 2011 (3 meses)

Atuo como instrutor dos produtos da família Microsoft Office 2007 e 2010, Project, Visio, SharePoint, Gerenciamento de Projetos e consultoria para seus clientes.

Information Worker Specialist

SoftwareONE

Empresa privada; Setor de Softwares

julho de 2010junho de 2011 (1 ano)

Parceiro da SoftwareOne, empresa especializada em licenciamentos e atuamos nas áreas de treinamentos, workshops, palestras e consultorias.

Professor de Tecnologia

Unyca S/A

Empresa privada; Setor de Educação eletrônica

junho de 2010junho de 2011 (1 ano 1 mês)

Professor da área de tecnologia pela Unyca, braço do SEB – Sistema Educacional Brasileiro, treinamentos que são executados em estúdios de gravações, para alunos de todo o Brasil.

Information Worker Specialist

Allen Informática

Empresa privada; Setor de Tecnologia da informação e serviços

20102011 (1 ano)

Parceiro da Allen Informática na qual ministramos treinamentos, workshops, palestras e consultorias para seus clientes.

Information Worker Specialist

Brasoftware

Setor de Treinamento e orientação profissional

20102010 (menos de um ano)

Parceiro da Brasoftware na qual ministramos treinamentos, workshops, palestras e consultoria para seus clientes.

Gerente de Negócios

itBrain

Empresa privada; Setor de Tecnologia da informação e serviços

fevereiro de 2009julho de 2010 (1 ano 6 meses)

Gerente de Negócios e Gerente de Contas. Apresenta soluções Microsoft com foco técnico e/ou comercial, assessment e testes de nível de maturidade tecnológica e Business Plan para Governança em TI.

Information Worker Specialist

Microsoft Corporation

Empresa de capital aberto; MSFT; Setor de Softwares

abril de 2000dezembro de 2005 (5 anos 9 meses)

Responsável palestras técnicas/comerciais de pré-venda e evangelização para clientes, parceiros e profissionais de TI divulgando os produtos da família Office 2000/XP e System e os sistemas operacionais Windows Me, 2000 e XP, além de soluções de gerenciamento de projetos com EPM 2002/2003. Ministrei palestra de produtividade e fui um dos responsáveis pela criação de conteúdo para os treinamentos Hands-On de clientes e parceiros da Microsoft nas soluções de Office System, voltada para produtividade corporativa. Trabalhei no lançamento do Windows XP, onde fui responsável pela criação e apresentação das demonstrações no evento de lançamento. Participei também dos lançamentos de produtos como Windows Me e Office XP, entre outros e com envolvimento de outros eventos (Comdex, ExpoManagemenent, CIAB, Information Management e SAP Forum e Internet Bussiness Forum). Ministrei seminários no programa Technet e TecheEd e iniciei a parceria com a empresa Dinsmore Associates, empresa focada em excelência de gestão de projetos, na qual desenvolvi um evento estratégico em conjunto com Paul Dinsmore em que estavam os principais clientes da Disnmore e da Microsoft na explanação sobre gerenciamento de projetos.

Instrutor e coordenador de treinamento

G&P (Gennari&Peartree)

Empresa privada; Setor de Tecnologia da informação e serviços

novembro de 1999maio de 2000 (7 meses)

Trabalhou nas áreas de Treinamento e Vendas. Realizou diversos treinamentos em clientes estratégicos. Com foco em relacionamento, desenvolvia a parceria com o cliente, mapeava as necessidades e gerenciava os treinamentos que ocorriam. Mapeou e participou de projetos e treinamento em empresas como a New Zealand (Nova Zelândia), Whitehall (EUA), entre outras . Participou também de um projeto em conjunto com a Microsoft para desenvolvimento e treinamento em produtos Microsoft denominado “Projeto Talentos”, onde preparou todo o material e ministrou o treinamento para mais de 500 pessoas com objetivo de preparação e qualificação de pessoas no mercado. Foi o início para entrar na Microsoft.

Instrutor

InfoSERVER

Empresa privada; Setor de Tecnologia da informação e serviços

janeiro de 1994novembro de 1999 (5 anos 11 meses)

Principal instrutor responsável por empresas como Bradesco, Philip Morris, Basf, BCP entre outros. Pelo Bradesco, iniciou o treinamento sendo responsável por todos os departamentos, em especial por toda a diretoria (ministrou treinamentos para o ex-presidente (Marcio Artur Cipriano) e o vice-presidente (Laércio Albino César). Com a Phillip Morris foi instrutor responsável e teve participação ativa no fechamento de contrato de treinamento, sendo o primeiro na avaliação junto aos outros concorrentes.

  1. EU ESTAVA ASSISTINDO A REPRISE E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS DE AULA, A TELA FICOU PRETA POR VÁRIOS MINUTOS, FUI EM OUTRO COMPUTADOR E TB O MESMO PROBLEMA, ABRI OUTRO NAVEGADOR E A MESMA COISA, PERDI ALGUMAS INFORMAÇÕES. AFORA ISSO FECHARAM A AULA ANTES DE EU CONSEGUIR TERMINAR DE ASSISTIR. ESTAVA NA REPRISE, POIS NÃO POSSO ASSISTIR A NOITE E PELA MANHÃ É UM HORÁRIO POSSÍVEL PRA MIM, MAS PAUSO O VÍDEO QUANDO PRECISO ATENDER UM TELEFONEMA, ATENDER A PORTA, ENTRE OUTRAS COISAS. CONTINUO ASSISTINDO QUANDO ME LIBERO, MAS NÃO DEU TEMPO DE TERMINAR PQ FECHARAM TUDO. SUGIRO QUE DEIXEM O PROGRAMA LIVRE ATÉ O INICIO DO OUTRO AO VIVO….OBRIGADA

    Curtir

  2. Bom dia Eduardo
    Uso Apple no meu ambiente de trabalho…computador, phone e ipad.
    Pretendo mudar para Windows Phone, posso integrar emails, contatos e grupos…que funcionem da mesma forma que estou habituado com aparelhos Apple?

    Curtir

    • Boa tarde Renato, tudo bom?
      Desculpe a demora, estou em projeto e viajando muito, e isso tem ocupado bem os meus dias de acesso ao blog…. mas vamos lá:
      Se vc já tem um infraestrutura Apple adequada e funcionando, não vejo o porque em mudar, a não ser que vc queira alguma funcionalidade em específico que a Apple não atenda…. no caso da Apple, é possível ter o Office 11 + OneNote, o que pode atender muito bem as questões de integração de dados com diversos dispositivos. O que tem em mente para mudar sua forma atual de trabalhar?
      Abraços!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Learning 365 Blog

Seu canal de informações sobre Cloud

KB 365

Sua base de conhecimento sobre Office 365

André Henrique Buss

0101010101010101 :)

Fabian André Gehrke

SharePoint no dia-a-dia

Rafael Mantovani.Net

Support, Troubleshooting and Knowledge

Mauricio Cassemiro

Seu canal de informações sobre Office 365

Josué Vidal - MVP in System Center Cloud and Datacenter Management

Palestrantes, Colunista, Consultor. Especializado em Computação em Nuvem e Soluções Microsoft

Sara Barbosa

Azure, SharePoint & Office 365, siga esse caminho.